quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Reagrupamento Familiar

andresssouza disse...
Olá, amigos, tudo bem?
Estou procurando algumas informações e, além disso, dicas de pessoas que talvez possam ter passado por uma situação semelhante.
O meu problema é o seguinte: minha esposa (ela é brasileira e casamos há poucos meses, à distância) mora na França há três anos. Ela cursou o mestrado e agora cursa o doutorado em física. Estamos tentando morar juntos na França e estamos pesquisando os processos legais para isso. Em paralelo estou pedindo uma vaga para cursar o mestrado e assim seria mais fácil conseguir meu acesso ao país. O problema é que estou preocupado em não conseguir a vaga. Conversei com algumas pessoas e me informaram um órgão, em Paris, para pedir reagrupamento familiar. Mas ainda não sei como funciona exatamente. Enfim, alguém pode me dar mais alguma dica em como conseguir a minha entrada na França?


Obrigado.
André - Estatístico.

Ola' André. Sendo casado com alguém que ja' mora na França, você tem o direito de pedir o reagrupamento familiar. Isto deve ser feito no país onde você mora legalmente (no caso o Brasil), diretamente no consulado francês. Preenchidos todos os formularios e tendo a demanda aceita, você recebera' um visto de três meses para poder entrar na França, sendo que da data da entrada você tem até dois meses para se apresentar à Prefecture de Police ou à Mairie da sua cidade para registrar a entrada e pedir o seu Titre de Séjour.

Imagino que para a demanda junto ao consulado vocês precisarão registrar o casamento na França, e este procedimento também é feito no consulado.

Existe um site com todas as informações de que você precisa: Service-Public.fr

Boa sorte no processo e volte sempre!

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigado pela ajuda! Assim que a história se desenrolar eu conto para vocês como foi para ficar registrado no Blog. Afinal, pode ser que mais alguém precise dessas informações!
Os próximos meses reservam emoções fortes...

Abraço.
André.

Anônimo disse...

Pergunto se estando na França, jaa casada necessariamente preciso voltar ao meu pais de origem para solicitar um visto de permanencia no pais até dar entrada na carta de sejour?ou existe alguma maneira de se conseguir na França mesma, pq me parece algo descabido, vc casada e ter q se deslocar ao Brasil para pedir um visto, parece algo arbitrario, e se tenho em minha companhia uma filha menor de 14 como providenciar o visto dela tbm.

Unknown disse...

Oi alessandra, estou na mesma situaçao q vcs, meu noivo mora em toulose e estamos querendo morar juntos, ele é argentino e nos deparamos com a situação parecida a do andre, bem quanto ao voltar ao brasil tudo o q eu tenho lido indica q sim, se souber de algo mais concreto aviso. Bjos

Imigrante brasileira na França disse...

Se vc é brasileira sim terá de voltar ao Brasil eu mim casei aqui a dois anos e tive de fazer todo este prossesso voltar ao Brasil pegar meu visto para poder ficar legalmente aqui em franca depois de ter o visto e está registrado aqui aí sim vc poderar respirat

Anônimo disse...

Ola bom dia, eu queria uma informação. Eu queria entrar na França tenho 19 anos .a minha mãe mora lá, eu posso pedir um reagrupamento familiar?

Unknown disse...

isso e para quem casa com um frances se vc casar com um portugues ou qualquer outra nacionalidade nao precisa voltar ao brasil pede sua carta de sejur aqui na frança mesmo.