quinta-feira, 19 de junho de 2008

Bola na rede é ponto! Ou gol?


E a minha primeira contribuiçao para o Paris F.C. é um post sobre... o volei, é claro!

Porque pra falar de futebol aqui é um problema. E vamos para a minha regressao...

O legal da Europa é que em periodo de Copa do Mundo (ou Eurocopa) a discussao de futebol de seleçoes é acalorada como as discussoes de clubes no Brasil. Embora tenha perdido o imenso interesse que tinha quando criança (chegava a ficar triste quando o Corinthians perdia, meio deprimido até...), futebol ou outros esportes sempre sao bons assuntos para quebrar o gelo ou para matar o tempo.

Pelos paises serem mais proximos e ser mais misturado que no Brasil, sempre tem um italiano, ingles (ou brasileiro) pra contrapor as opinioes.

Eu lembro da Copa de 2002, quando o Brasil (meio que roubado) ganhou da Belgica nas oitavas de final. O Casseta & Planeta saiu às ruas para perguntar se os brasileiros conheciam algum belga pra tirar sarro da derrota. Como ninguem conhecia, apresentavam um canario belga, ou uma couve de Bruxelas!!

O fato é que desse lado do oceano bem ou mal voce acaba conhecendo um de cada pais, mais ou menos como no Brasil tem torcedor de todo time (embora eu nunca tenha visto um torcedor da Portuguesa !)

E ai eu chego no motivo do porque aqui na França é mais complicado falar de futebol. Enquanto que em todo o mundo todos conhecem a seleçao brasileira de futebol e a admiram, mesmo em ma fase, como o atual quarto lugar nas eliminatorias, aqui eles consideram a seleçao francesa a pior de todas, mas quando tem jogo contra o Brasil, eles tem a certeza da vitoria !

Basta olhar o retrospecto... Das ultimas seis copas, o Brasil ganhou duas (nada mal), e foi eliminado uma vez pela Argentina, em 90, e TRES vezes pela França... Nao é nada, nao é nada, mas... é por isso que o que importa é o volei !!!!!!!!!

E pela fase de grupos da Liga Mundial, que o Brasil venceu as ultimas cinco ediçoes, a seleçao do Bernardinho vem a Paris para fazer dois jogos neste fim de semana, sexta e sabado. Eu ja garanti meu ingresso para amanha!

Depois postarei fotos reais, nao fotos roubadas descaradamente da internet como a acima!

Nenhum comentário: